Notícias em Destaque

09.10.2019

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS ATENDENTES BILÍNGUES

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, divulga, nesta quarta-feira (09), lista de aprovados para a Seleção Simplificada de Atendentes bilíngues. O processo seletivo entrou em vigor em 15 de agosto e  foi até 22 de setembro. Ao todo, foram classificados 50 profissionais, com um total de 28 vagas preenchidas por atendentes para dar suporte aos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) dos destinos de maior fluxo turístico da Região Metropolitana do Recife.  Os aprovados podem ser conferidos no site da Empetur:

www.empetur.pe.gov.br/web/setur

Lista dos Resultados dos Recursos.

Lista Final dos Classificados.

Notícias em Destaque

25.04.2019

Cais do Sertão conquista primeiro prêmio internacional de arquitetura

foto: Francisco Andrade/Setur-PE

foto da noticia

 Cais do Sertão conquista primeiro prêmio internacional de arquitetura

Museu recebeu o título de "Obra do Ano", em concurso com outras edificações de países lusófonos

O Museu Cais do Sertão, administrado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, foi o grande vencedor do Prêmio Obra do Ano 2019, organizado pelo site ArchDaily. A premiação é concedida anualmente a melhor construção arquitetônica dos países de língua portuguesa.
 
O Cais superou outros catorze concorrentes para sagrar-se o ganhador. Na disputa, estavam nove edificações brasileiras e seis portuguesas. Ao todo, mais de 10 mil votos foram coletados durante duas semanas de indicações. Entre os nomeados estavam presentes projetos culturais, comerciais, educacionais, praças, residências de alto padrão e remodelações. Assinada pelo escritório Brasil Arquitetura, a obra do Cais do Sertão ficou logo à frente de duas edificações paulistas, o Sesc 24 de Maio (segundo colocado) e a Casa João de Barro (terceiro colocado), localizados respectivamente nas cidades de São Paulo e Itatiba.
 
“Recebemos com bastante alegria a notícia de mais um prêmio conquistado pelo Cais do Sertão,  primeiro título internacional do museu. Um reconhecimento como este só enaltece o belo trabalho realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer para promover um espaço tão multicultural e característico das nossas raízes”, destacou o secretário Rodrigo Novaes.
 
Esta é a segunda vez que o Museu recebe um título. Em dezembro de 2018, o espaço foi o vencedor do Prêmio Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo, na categoria "Valorização do Patrimônio".
 
Localizado no bairro do Recife, região central da capital pernambucana, o Cais do Sertão completou cinco anos de inauguração no último dia 3 de abril. A construção do equipamento é formada por concreto armado e protendido, no módulo I, e por mais de dois mil cobogós no módulo II. O espaço exalta as tradições do Estado com atividades lúdicas e culturais em sua programação e conserva uma exposição permanente em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, além de auditório e salas expositivas.

Quinta-feira

17

17 de Outubro de 2019
S T Q Q S S D
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
Horário Título Tipo  
Não há nenhum evento neste dia.
Mostrando 0 resultados.