Lei das Estatais

Lei Federal nº 13.303, de 30 de junho de 2016.

 

As Licitações e Compras Diretas são processadas através dos sistemas PE INTEGRADO e PORTAL DE LICITAÇÕES do Governo do Estado de Pernambuco.

 

 

 

 


Notícias em Destaque

17.01.2020

Pernambuco sedia reunião de secretários de Turismo do Nordeste

foto: Chico Andrade/SeturPE

foto da noticia

Secretários foram recebidos pelo governador Paulo Câmara, no Palácio, e depois participaram de reunião, na Setur, para planejar ação conjunta visando a atração de estrangeiros

O Consórcio Nordeste reuniu, na tarde desta terça-feira, os secretários de Turismo do Nordeste para mais um encontro do Fórum de Secretários Estaduais de Turismo do Nordeste. Tendo como anfitrião o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que ocupa a vice-presidência do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), e a presença do secretário executivo do Consórcio, Carlos Eduardo Gabas, a reunião deu o pontapé para criação de uma agenda comum de ações no mercado internacional. O objetivo é intensificar a atração de turistas estrangeiros para o destino Nordeste.

Antes do encontro no Centro de Convenções de Pernambuco, o grupo de gestores foi recebido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para almoço no Palácio. Parte do grupo, ao fim do dia, foi ainda conhecer o Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Participaram da reunião, além do gestor de Pernambuco, os secretários de Turismo: Ana Maria da Costa (RN), José Sales Neto (SE), Hugo Paiva Veiga (MA), Fausto de Abreu Franco (BA), Gustavo Costa Feliciano (PB), Carina Thomaz Câmara (PI) e Sandra Vila Nova (AL).

A partir da formalização do Consórcio Nordeste, um caminho diferente, de atuação em conjunto dos Estados nos foi dado. Temos atrativos em comum, todos temos praias, somos ricos culturalmente, e mais do que isso, temos desafios também comuns, problemas que podem ser tratados de maneira articulada. Acreditamos que o consórcio, que tem articulação positiva em diversas áreas, também pode trazer bons resultados para o turismo, afirmou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Entre as ações principais discutidas pelos gestores na ocasião está a criação de um calendário de participação conjunta em feiras internacionais, visando mercados ainda pouco explorados pelos Estados do Nordeste, a exemplo dos Estados Unidos, França e China. Será escolhida uma marca única identificando o destino.

A gente sabe que há um interesse grande dos europeus pela região, a exemplo dos portugueses, espanhóis e italianos, mas entendemos também que novos mercados, como a China, que tem hoje o turista que mais viaja no mundo, são muito interessantes. Temos ainda os americanos, que não precisam mais de visto para vir ao Brasil, por isso inicialmente vamos apostar nesses países, sem deixar de lado os mercados consolidados. Desde agora, na Fitur (Feira Internacional de Turismo, em Madri, de 22 a 26/1), apresentaremos uma sinalização própria e vamos atrelar o material individual a esta marca. No entanto, participação mais robusta, com estande único para os Estados, se dará a partir da feira da França, em setembro, destaca Novaes, citando a IFTM Top Resa, em Paris, de 22 a 24 de setembro.

Os próximos passos para que a ação conjunta do Nordeste seja iniciada incluem o desenvolvimento de um plano de ações, a ser apresentado em Brasília, à Embratur, até o Carnaval. A ideia é apresentar ainda pleitos em comum aos Estados, também em áreas como estruturação e malha aérea.

Ainda com relação ao fortalecimento da região para o turismo internacional, o Consórcio Nordeste deverá realizar nova missão à Europa, em março próximo, com a participação de governadores e secretários de governo.

A reunião de hoje, com a presença de Carlos Gabbas, o coordenador do Consórcio, e também dos secretários do Nordeste, nos abre uma perspectiva no mercado internacional e também de articulação no nacional, no que diz respeito ao nosso posicionamento político em relação aos desafios que temos que enfrentar. Há importantes obras de infraestrutura que exigem o suporte do governo federal. Tudo isso está em pauta e será devidamente planejado e iniciado nos próximos meses, finaliza Novaes.

 

Notícias em Destaque

09.01.2020

CONVOCATÓRIA CICLO CARNAVALESCO 2020

 

DA FINALIDADE

Considerando a política cultural fomentada pelo Estado de Pernambuco, constitui finalidade desta Convocatória a valorização e o fortalecimento da cultura pernambucana, nas doze (12) Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco.

DO OBJETO

Constitui objeto desta Convocatória a habilitação de propostas de artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais para compor a programação do Ciclo Carnavalesco 2020, apoiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, a ser executada pela Secretaria de Cultura ? SECULT e Secretaria de Turismo e Lazer ? SETUR; e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco ? FUNDARPE e Empresa de Turismo de Pernambuco ? EMPETUR.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas no período de 09 a 16 de janeiro de 2020, através do preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível no endereço www.pecarnaval.pe.gov.br, de 09 de janeiro até às 23h59 do dia 16 de janeiro de 2020 e serão realizadas em duas etapas, quais sejam:

a) Preenchimento e envio do formulário pelo sistema eletrônico;

b) Entrega da documentação descrita nos anexos I, II, III, IV, V e VI e da entrega do material descrito no item 6.6.

 

Considera-se inscrito o proponente que obrigatoriamente cumprir com as etapas descritas no item anterior. Sob nenhuma hipótese serão aceitas inscrições enviadas por e-mail ou qualquer outra forma distinta da especificada nesta Convocatória.

                                                                                                                      

As inscrições referidas no subitem 6.1, serão validadas após a entrega de toda documentação descrita nos anexos I, II, III, IV, V e VI e da entrega do material obrigatório descrito no subitem 6.6, de forma presencial ou pelos Correios. A entrega de forma presencial deverá ser realizada em até 72 horas após o envio do formulário de inscrição eletrônico. Não serão validadas as inscrições, cuja documentação e material a que se refere o subitem 6.3 forem recebidas na Sede da SECULT/FUNDARPE, após o dia 24 de janeiro de 2020, de acordo com o item 10.

 

 

Link para acessar os anexos:

Clique aqui.

Notícias em Destaque

28.11.2019

PRÊMIO PERNAMBUCO DE TURISMO 2019

A primeira edição do Prêmio, que tem por objetivo reconhecer lideranças e iniciativas, projetos ou ações inovadoras que estão contribuindo para o desenvolvimento do turismo pernambucano.

O Prêmio busca identificar e disseminar práticas exitosas e inovadoras realizadas no turismo pernambucano, reconhecendo sua importância no cenário do Estado e de seu fomento turístico.

Para visualizar o regulamento, clique AQUI.

Para visualizar a republicação comissão organizadora e a comissão julgadora, clique AQUI.

Inscrições ENCERRADAS.

ERRATA.

RESULTADO PRELIMINAR DA HABILITAÇÃO.

FORMULÁRIO PARA RECURSO.

RESPOSTA DO RECURSO DO RESULTADO PRELIMINAR DA HABILITAÇÃO.

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO PRÊMIO PERNAMBUCO DE TURISMO.

Notícias em Destaque

09.10.2019

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS ATENDENTES BILÍNGUES

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, divulga, nesta quarta-feira (09), lista de aprovados para a Seleção Simplificada de Atendentes bilíngues. O processo seletivo entrou em vigor em 15 de agosto e  foi até 22 de setembro. Ao todo, foram classificados 50 profissionais, com um total de 28 vagas preenchidas por atendentes para dar suporte aos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) dos destinos de maior fluxo turístico da Região Metropolitana do Recife.  Os aprovados podem ser conferidos no site da Empetur:

www.empetur.pe.gov.br/web/setur

Lista dos Resultados dos Recursos.

Lista Final dos Classificados.

Notícias em Destaque

03.12.2019

AVISO DE DOAÇÃO

 A EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS S/A - EMPETUR torna pública a realização de doação de bens móveis, conforme normas contidas na Portaria SAD nº 505/2017. Objeto: Desfazimento de bens móveis inservíveis, através de doação em caráter definitivo, para terceiros, condicionada à aceitação pela donatária. O prazo para manifestação de interesse nos bens disponibilizados para doação, bem como para apresentação de documentação, é de até 5 (cinco) dias úteis através de Ofício, a partir da publicação do presente aviso no Diário Oficial do Estado.
A Lista de bens a serem doados encontra-se disponível no link abaixo:

 

Aviso de Doação

Terça-feira

21

21 de Janeiro de 2020
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
Horário Título Tipo  
Não há nenhum evento neste dia.
Mostrando 0 resultados.