Notícias em Destaque

23.08.2017

Secretaria de Turismo de Pernambuco realiza capacitação para novos atendentes bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista

foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

foto da noticia

Treinamento será no Museu Cais do Sertão nesta quarta-feira

 Será realizada nesta quarta-feira (23), no Museu Cais do Sertão, a primeira capacitação do ano da nova turma de atendentes bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Diretoria de Estruturação do Turismo da Empetur.


A nova turma é composta por 29 profissionais, que foram contratados pela Empetur em 1º de agosto, após seleção simplificada realizada entre maio e junho de 2017. Serão 28 atendentes atuando nos CATs do Recife (Aeroporto do Recife, TIP, Praça do Arsenal, Praça de Boa Viagem e Shopping Recife) e um em Petrolina (Aeroporto Senador Nilo Coelho). Todos os atendentes se comunicam em pelo menos um idioma estrangeiro e estarão à disposição da Empetur para CATs fixos e temporários (como festividades e temporadas de cruzeiros).


“É com muita satisfação que damos início a mais esta turma de atendentes bilíngues dos nossos CATs. Este profissional é de grande importância para o turismo do Estado, pois são os primeiros a receber os visitantes que vêm a Pernambuco”, destaca Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer.


O treinamento começará às 8h, com a chegada dos participantes ao local do evento e contará com as boas-vindas do secretário Felipe Carreras na sala Caixa de Poesia, às 9h. Em seguida, às 9h20, os novos atendentes acompanharão a palestra “Destinos de Pernambuco”, ministrada por Gilvandro Marinho, gestor da unidade de destinos e produtos turísticos da Empetur. Logo após, a partir das 10h20, acontecerá uma visita guiada no Cais do Sertão.

 

SERVIÇO

1º treinamento para a nova turma de atendentes bilíngues das Centrais de Atendimento ao Turismo

DATA: quarta-feira, 23 de agosto de 2017

HORÁRIO: 9h às 12h

LOCAL: Museu Cais do Sertão, Av. Alfredo Lisboa, s°n, Recife Antigo, Recife-PE.